Make your own free website on Tripod.com

Eventos Finais

Home

As Revelações do Apocalipse de João | O Livro de Daniel | Estudos Bíblicos | Temas Polêmicos
Estudos Bíblicos

Estudos que o levarão à uma decisão por Cristo!

I - As Sagradas Escrituras: Apoc. 1:3.

No princípio, Deus falava diretamente com o ser recém criado. Porém o homem afastou-se de Deus e Ele em Sua benevolência passou a comunicar-Se conosco através dos profetas... E, ao longo de 2.500 anos estas informações eram passadas de geraçãoem geração. Mas por um período de 1600 anos - desde Moisés até João - Ele, o Pai, através do Santo Espírito preparou-nos a Sua Palavra escrita, pela qual podemos conhecer a Sua vontade e o Seu plano para reconquistar a raça decaída...

Mas, como saber com certesa, quem Inspirou a Bíblia? II Tim. 3:16 (João 17:17). E a quem foi dada a Palavra a ser alí depositada? Heb. 1:1. Veja o que o rei Davi escreveu sobre a Palavra Divina: Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e, Luz para os meus caminhos... (Sal. 119:105). e, conforme as palavras de Paulo ao seu amigo Timóteo (II Tim. 3:15,16) ele claramente reconhece os benefícios que traz à alma a Sua leitura e estudos... Rom. 15:4.

Como Deus é eterno, veja o que o profeta Ísaías falou-nos sobre a eternidade das Escrituras Sagradas: "seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente" Isa. 40:8 RA. Por isso, Cristo, em Seu ministério terrestre usava as Sagradas Letras para provar as Suas verdades: Luc. 24:44, pois Elas dão o verdadeiro testemunho de Deus: João 5:39 (II Tim. 3:17; Heb. 4:12).

Caros irmãos, fiquem sabendo que, na Bíblia, os registros dos personagens tiveram o seu propósito maior: informar-nos (I Cor. 10:11). Mas, muitos nos dias de hoje não estudam a Bíblia, e o que é pior, não a lêem... Mas esta não é a instrução divina: Atos 17:11 (II Tim. 2:15). E, o profeta Isaías nos instruiu como devemos fazer este estudo: "Porque é preceito sobre preceito, preceito e mais preceito; regra sobre regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali" (Isa. 28:10 RA). Portanto,para compreender qualquer assunto na Bíblia, temos que considerar tudo que é ensinado nas diferentes partes das Escrituras. estas passagens têm de ser reunidas, como se reúnem as peças quebradas de um fino e raro vaso... restaurando totalmente a sua beleza!

Leia: II Ped. 1:20,21; Sal. 119:160; Sal. 12:7,7; Mat. 24:35; João 5:39; 7:17; Apoc. 22:18-20.

QUE DEVO FAZER? 1 - Ter uma Bíblia e lê-la todos os dias! Deut. 17:19; 2 - Pesquisar as Suas verdades! João 5:39; 3 - Aceitar a Palavra de Deus com alegria! Jer. 15:16. 4 - Particar os Seus ensinos... Rom. 10:17.

Após 40 dias e noites, Jesus, em jejum no deserto, foi tentado pessaolmente por Satanás... Primeiro tentou-O na fome (transformar pedras em pão); depois, que Ele desistisse de Sua Lei, ou seja: morrer por nós... Bastava para tanto que Ele rendesse honras ao diabo. E, finalmente O tentou em Seu poder celestial (jogar-Se de cima do templo), ao qual Cristo abrira mão, tornando-Se homem! E, em todas as tentações, Jesus Cristo vence-o apenas usando a Sua Palavra escrita, à qual Satanás conhece muito bem. (Luc. 4:13). Jesus nos advertiu de que o diabo procuraria enganar até mesmo os eleitos (Mar. 13:22). Por isso, caros irmãos, preparamos estas lições bíblicas para que você, diariamente tenha o prazer no estudo da Palavra de Deus e saiba o que Ele espera de você. Amém!

MINHA DECISÃO: Creio que a Santa Bíblia é inspirada por Deus. aceito-a como ùnica regra de Fé e prometo estudá-la diariamente...

MINHA ASSINATURA:___________________________ DATA:__/__/___.



...estamos construíndo esta página. Aguarde!